Acelere o metabolismo

Bastam algumas mudanças na alimentação diária para que você consiga deixar a perda de peso constante:

http://2.bp.blogspot.com/_UM4xvLShi_U/TNFjgFoi4eI/AAAAAAAAAhw/CT8h1ktWCTo/s1600/sem+gordura+localizada

Está seguindo a dieta direitinho e de repente parou de emagrecer? Isso é normal, mas existem alguns truques que podem ser colocados em prática no dia a dia para acelerar o metabolismo e deixar a perda de peso constante. “Porém, é preciso ter disciplina para obter bons resultados”, aconselha a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann. Veja as dicas da especialista!

>Sem pressa
Ok, você está com alguns quilos a mais e quer emagrecer. Mas quem disse que precisa ser do dia para a noite? Tenha calma, afinal esse excesso de peso não deve ter surgido em um piscar de olhos, certo?

>Docinhos podem
Nada de ser radical e excluir de uma vez por todas as guloseimas do cardápio. O ideal não é retirá-las da alimentação, mas aprender a encaixá-las na dose e no momento certo.

>Água, sempre
Beba bastante líquido. Além de diminuir o inchaço, ajuda na lubrificação do intestino. O ideal é tomar pelo menos 2 litros por dia.

>Exercícios sem parar
Além de emagrecer, malhar também ajuda para um bom funcionamento do organismo. Não deixe de lado os exercícios aeróbicos, que ativam a circulação e queimam muitas calorias.

>Alimentação fracionada
O ideal é fazer 6 refeições por dia e comer pouca quantidade em cada uma delas. Isso porque o sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez.

>Mastigue devagar
Ao comer, mastigue, mastigue e mastigue mais um pouco. O cérebro demora a registrar o sinal de saciedade e, se você fizer a refeição rapidamente, vai acabar ingerindo mais alimentos.

>Pouca gordura
Como a digestão da gordura é mais lenta, os alimentos gordurosos acabam permanecendo um tempo maior no estômago. Resultado: o volume abdominal aumenta – e sua barriga também!

>Mais diuréticos
Aumente o consumo de alimentos como erva-doce, salsão, coentro, berinjela, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia, maracujá e chás. Eles são diuréticos e ajudam a eliminar o excesso de líquidos do organismo.

Fonte: Revista Shape

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s