Proteínas ao invés de Carboidratos!

Um estudo realizado pela Universidade de Toronto, no Canadá, e publicado pela Sociedade Americana de Ciências Nutricionais (The American Society for Nutritional Sciences) em maio de 2005, mostrou que a substituição de carboidrato por proteina na dieta diária ajuda a reduzir a obesidade abdominal na população. Vários grupos étnicos foram pesquisados neste estudo obtendo-se um resultado semelhante em todos.

Substituir 5 colheres de sopa de arroz ou 1 prato cheio de massa por 1 filé de frango ou de carne ajuda pessoas saudáveis a manter a linha e evitar o acúmullo de gordura visceral. Esta gordura, que se deposita nos órgãos internos, está relacionada com doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes, além de deixar o abdomen inflado e inestético, o temido barrigão.

Para se evitar o ganho de peso, que vem com o passar dos anos e a redução da atividade física, é essencial incorporar a dupla filé e folhas no cardápio diário e reduzir o consumo de carboidratos como arroz, batata, pães e massa. Legumes, verduras, leguminosas (como os feijões) e frutas fornecem carboidratos, muitas vitaminas e minerais, são pobres em calorias e ricos em fibras. A silhueta e a saúde agradecem.

Fonte: The American Society for Nutritional Sciences J. Nutr. May 2005 / Busca Saúde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s