5 erros na musculação

Estes podem ser os motivos que atrapalham os resultados da malhação a aparecerem no tempo certo.Você está ralando nos exercícios de musculação, mas parece que os músculos não querem nem pensar em aparecer? Fique atenta às dicas do professor e sócio da unidade eTower da Monday Academia, Isaías Rodrigues, e dê a volta na situação.

1. Falta de aquecimento
Não aquecer o corpo nas primeiras séries da musculação pode ocasionar sérias lesões ou provocar tendinites e inflamações nos ligamentos e tendões. Procure fazer um pré-aquecimento de 5 a 10 minutos na bicicleta, elíptico ou esteira, para ativar o metabolismo e elevar a temperatura corporal. Depois, faça os exercícios com 70% da carga indicada nas duas primeiras séries.

2. Bate papo durante os exercícios
Quando fazemos qualquer coisa sem a devida atenção, com certeza temos que repetí-la para obter sucesso. Nos exercícios físicos acontece o mesmo. Distrações, conversas e longas pausas entre as séries podem provocar um retardo na obtenção dos resultados desejados. Sem contar que sua execução de qualquer jeito pode desencadear lesões.

3. Falta de intensidade
Devemos sempre buscar o máximo da capacidade dos nossos músculos durante os exercícios localizados. A falta de intensidade deixa parte das fibras musculares sem estímulo para a evolução muscular.

4. Falta de consistência e regularidade
Quando treinamos musculação regularmente, os músculos ficam cada vez mais resistentes e fortes. A quebra na consistência (falta de foco e distrações) ou na regularidade da prática levará a uma ineficiência do treinamento e, por consequência, zero de resultados.

5. Falta de variedade
O corpo humano se acostuma rapidamente com os mais diversos estímulos. É muito importante buscar, sem exageros, a fadiga e o esgotamento das fibras musculares durante uma determinada série de exercícios. Para isso, mude a série ou o estímulo a cada 4 semanas.

Fonte: Revista Shape

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s