Pós Carnaval:

Hidratar é a regra.

Quase todos os detalhes do carnaval conduzem a perda de líquidos. Bebidas alcoólicas desidratam, ao contrário do que pensam os cervejeiros. Alimentos salgados desidratam e eles combinam muito bem com as bebidas alcoólicas. O calor intenso desidrata, e associado à atividade física das festas, causa ainda mais perda líquida. Logo, a melhor atitude é beber muita água, durante e após a festa.

Dietas desintoxicantes não funcionam. O fígado felizmente tem uma grande capacidade de se refazer após os abusos alimentares e alcoólicos. Precisa de tempo e muita água. Nessa hora, as frutas são grandes aliadas, pois são constituídas de cerca de 90% de água, associada às vitaminas e minerais que repõem eficazmente as perdas dos foliões. A alimentação deve ser leve, principalmente com pouca gordura. Depois de tanta sobrecarga, a hora é de poupar o fígado

. A busca pelo peso ideal deve ser retomada e não deve sofrer com a idéia de que a festa possa ter quebrado o encanto que mobilizava a dieta. O feriado cede lugar à rotina e os dias de folga terminam, permitindo que a vida volte à sua disciplina de horários que tão bem nos faz. É desse equilíbrio que precisamos para seguir em frente. Até o próximo feriado prolongado.

Fonte: Blog Comer sem Culpa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s