A balança a seu favor:

Fazendo sua ingestão de gordura a um nível saudável, você pode fazer maravilhas para a sua cintura. Mas há muito mais para fazer para perder os quilos extras e se manter em dia com a balança. As estratégias a seguir iram ajudar a manter os seus hábitos alimentares em forma e fazer de você um vencedor em perder peso.

Considere calorias. Isso é absolutamente crítico. Muitas pessoas pensam que podem comer alimentos com pouca gordura quanto quiserem, mas estes alimentos contêm um número significativo de calorias e se você ingerir muito mais calorias do que você precisa, mesmo que estas sejam calorias sem gordura, você ganhará peso. Para cada 3.500 calorias “não utilizadas”  que você consome, você ganhará 1 quilo. Por outro lado, se você cortar sua ingestão calórica em 100 calorias por dia, você pode perder 10 quilos ao longo de um ano, mesmo se você não fizer outras alterações nos seus hábitos alimentares.

Mantenha os carboidratos. Carboidratos complexos, alimentos como massas, pão, feijão, arroz e batata, sempre tiveram uma má reputação. Mas a verdade é que seria muito melhor seu corpo  queimar calorias de carboidratos do que  armazená-los como gordura. Os carboidratos complexos têm densidades de energia baixa, ou seja, eles pesam muito, mas eles contêm relativamente poucas calorias.
Os carboidratos complexos também são responsáveis por desligar a fome pelo desencadeamento de determinadas terminações nervosas para alertar o seu cérebro que você está cheio. Com alimentos ricos em gordura, esta mensagem não é entregue, e você acaba comendo mais do que deveria. É claro que nem todos os carboidratos complexos são iguais. Vá com calma sobre os alimentos embalados, tais como produtos de panificação, que são geralmente feitos com farinha refinada que contêm um monte de gordura e açúcares. Fique só com grãos integrais, frutas e legumes. Eles são praticamente sem gordura, e contêm uma grande quantidade de nutrientes.

Torne-se um fã de fibra. Os alimentos que são ricos em fibras criam uma sensação de plenitude, então você tende a comer menos. É uma boa idéia para selecionar alimentos ricos em fibras como os carboidratos, você poderá obter mais nutrientes e evitar quedas de açúcar no sangue, o que pode provocar desejos de comida e fome. Recomenda-se consumir até 35 gramas de fibra por dia. Escolha cereais integrais, feijões, frutas e legumes.

Afogue sua fome. Os especialistas concordam que H2O é o melhor inibidor de apetite. Quando você dá ao seu corpo água, ele pensa que está se alimentado e por isso impede a sensação de fome. Na verdade, muitas vezes o que você percebe como a fome é realmente sede em disfarçada. Para se manter bem hidratados e evitar uma desidratação, tente beber pelo menos oito copos de água por dia.

 


Vá devagar com o álcool. Você consome 106 calorias em 5 ml de vinho e 150 calorias em 12 ml de cerveja. Há também evidências de que o álcool interfere com o processo de queima de gordura do seu corpo, o que torna mais difícil perder peso. Tente não ultrapassar a três drinques por semana.
Cuide de sua refeições. Pular refeições pode ser perigoso para a sua cintura. Além de deixar você faminto e vulnerável a comer mais, e também retarda o seu metabolismo. De fato, as pesquisas mostram que pessoas que queimam calorias não se alimentando no café da manhã, perdem cerca de 5 por cento menos calorias do que pessoas que comem pelo menos três refeições por dia.

Dividir para conquistar. Em vez de ficar com o padrão de três refeições, pode-se fazer a troca por  cinco ou seis pequenas refeições ao longo do dia. Esse estilo de comer tem algumas vantagens,  como perda de peso . E ainda você nunca tem muita fome, pois você está alimentando o seu corpo a cada poucas horas. Por outro lado, deve-se evitar ingerir muitas calorias em uma unica refeição. Isso é importante, porque o seu corpo pode usar apenas um determinado número de calorias de cada vez para a manutenção.

Mastigue bem durante as refeições. Quando você come algo, seu cérebro não recebe a mensagem por  cerca de 20 minutos, este atraso significa que você pode ficar cheio antes de você realmente se sentir completo. Apreciando devagar a sua refeição a tendência é que se coma menos.

Conheça a origem. Aqui está o grande truque do comércio de perda de peso: Tenha cuidado para distinguir entre a fome eo apetite. A fome é dirigida por uma verdadeira necessidade física de alimento. O apetite, por outro lado, muitas vezes, cresce a partir de suas emoções. Você come porque você quer, não porque você precisa. Para ajudar a aguçar sua percepção da fome, experimente este exercício na sua próxima refeição. Antes de começar a comer, faça a sua taxa de fome em uma escala de zero a cinco (zero sendo o menos fome, sendo cinco a mais). Coma um quarto da comida no prato, espere cinco minutos e, em seguida faça a sua taxa de fome novamente. Repita a sequência. Quando você se concentrar no processo de comer, vai descobrir que você ficará satisfeito antes mesmo de limpar o seu prato .

Escolha alimentos que satisfazem. Pesquisadores da Universidade de Sydney, na Austrália, montaram uma lista de “alimentos de barganha” que, caloria por caloria, tem o maior potencial para satisfazer a sua fome. O alimento de maior pontuação? A batata cozida. Ela te sacia mais rápido e tem menos calorias do que qualquer outro alimento testado. Completam os cinco primeiros: peixes, aveia, laranjas e maçãs. Na parte inferior da lista: croissants, bolos, donuts, doces e amendoim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s