Exageros no junk food:

O endocrinologista carioca Walmir Coutinho, Presidente da Associação Brasileira para Estudo da Obesidade, alerta para os perigos de exagerar na junk food:

Doenças cardíacas e diabete

Como saber se você está indo além da cota segura? Fazendo o índice de massa corpórea, o IMC: peso em quilos dividido pela altura ao quadrado. Só precisa se preocupar quem apresenta resultado superior a 25. Se o valor estiver entre 26 e 28, o risco para doenças cardíacas e diabete aumenta. Outro número com o qual é preciso ficar atenta é o da circunferência abdominal. Ele revela o tanto de gordura intra-abdominal que você anda estocando. Ela fabrica substâncias maléficas para o coração, pois faz com que as taxas de insulina no sangue aumentem além da conta. A faixa segura para as mulheres é de no máximo 88 centímetros.

Peso (indesejado) extra

A mesma quantidade de hambúrgueres pode engordar mais você do que eu, porque o metabolismo varia muito. Esse ritmo é uma herança genética que muda de acordo com a idade, mas pode ser desajustado por fatores ambientais como stress, falta de sono e regimes radicais. “Quando uma pessoa faz dietas muito restritivas, é comum ocorrer uma hiperatividade da lipase, enzima que facilita a absorção de gordura pelo organismo”, diz. Como você fica muito tempo sem comer, o organismo resolve fazer “estoques” de gordura.

Queda na libido

O excesso de alimentos gordurosos como frituras, doces e carnes gordas dificultam a digestão e impedem a circulação adequada de sangue — tendo uma ação negativa até sobre o desejo sexual.

Fonte: Revista Nova Cosmopolitan

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s