Ex. Gordinha!

Débora Lyra sofreu com problemas de obesidade na adolescência, mas conseguiu dar a volta por cima aliando alimentação saudável e atividades físicas:

Miss Brasil 2010, enxugou 15 quilos com alimentação balanceada e ginástica aeróbica!

Débora Lyra descobriu desde cedo – aos 8 anos – sua paixão pelas passarelas. Aos 12 anos a menina almejava algo maior: ser miss Brasil. A moça contou com o incentivo da família e iniciou uma saga entre concursos de beleza. Em 2010, o sonho tornou-se realidade, Débora venceu o concurso Miss Brasil 2010, realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Em conversa com a Vida Natural, a jovem revela que (pasme!) sofreu bastante com problemas de obesidade na adolescência, mas conseguiu driblar os desafios de um modo saudável.

VIDA NATURAL – Como você conseguiu perder medidas?
Débora Lyra
– Lidei com muitos problemas de excesso de peso durante a adolescência. Cheguei a pesar 79 quilos, ou seja, 15 a mais que meu peso atual. Para sair dessa, optei pela reeducação alimentar e comecei a fazer ginástica. O resultado não poderia ter sido melhor.

VN – Do que você precisou abrir mão para reeducar sua alimentação?
Débora
– Hoje em dia, faço acompanhamento com uma nutricionista para balancear meu cardápio, e uma esteticista. Precisei deixar de lado os doces e as frituras para poder emagrecer e ter uma vida mais saudável.

VN – Hoje em dia, o que não falta na sua despensa?
Débora
Verduras e legumes em geral e alimentos como pão integral, peito de peru light, mamão, chá gelado e água de coco.

VN – E os alimentos orgânicos?
Débora
– Eu compro sempre que possível.

VN – Você acredita que sua saúde melhorou após a reeducação alimentar?
Débora
– Com certeza. O intestino funciona melhor, minha pele e meu cabelo também ficaram mais viçosos. Além disso, a atividade física me ajuda não só a manter a forma, mas a melhorar a saúde e proporcionar bem-estar, algo que espero cultivar durante toda a vida.

VN – Quais atividades físicas você pratica?
Débora – Vou à academia e procuro fazer duas horas de exercícios aeróbicos e 40 minutos de musculação, sempre com o acompanhamento de um personal trainer. Antigamente, eu fazia dança flamenca, mas tive de parar por conta da agenda lotada. Mas não deixo de me exercitar. Até quando viajo frequento a academia do hotel. Nem que seja para fazer esteira.

VN – Você é representante do Estado de Minas Gerais. Qual prato típico você mais gosta?
Débora – Gosto muito de pão de queijo, mas com moderação.

VN O que você faz para fugir da rotina agitada e relaxar?
Débora – Procuro estar sempre bem comigo mesma. Quando estou sob pressão, busco ajuda com a minha família e meus amigos.

VN – No carnaval, você desfilará pela Escola de Samba Grande Rio. Como tem se preparado para a festa?
Débora – Consumo mais proteínas, dou preferência para a carne branca, faço drenagem e atividades físicas. Como tenho facilidade em ganhar massa muscular, evito os exercícios de musculação para as pernas. Prefiro a esteira.

VN Quais são seus projetos para 2011?
Débora
Pretendo concluir meu reinado com êxito e voltar aos estudos, pois precisei parar o curso de Jornalismo. Também pretendo trabalhar bastante e investir na carreira de apresentadora.

Fonte: Revista Vida Natural e Equilíbrio

 

2 comentários em “Ex. Gordinha!

  1. Te ví no programa da Hebe Camargo ontem, 24 de agosto e me agradei do que ví em você. Tá muito linda mesmo. Parabéns.

  2. Olá minha querida….

    Passando para retribuir a visitinha e o carinho…

    Aproveito desde já para te desejar um lindo e maravilhoso findi…nada de excessos, tá?

    Beijinhos…

Deixe um comentário

