…então o faça!

Estou tomando cola-cola de manhã, mais especificamente as 09:27. Não, não sou viciada em refrigerantes, muito menos em coca, na verdade nem gosto muito, sou apaixonada por água de coco mesmo. Mas já comi chocolate, foi meu café da manhã hoje, comi bolacha recheada também! Estou errada, claro. Tenho meus motivos.

Estou impaciente, e o açúcar que estou ingerindo só vai agravar o quadro.Mas o que eu quero dizer com tudo isso a vocês queridas é: liberte-se, nem que pra isso seja necessário um café da manhã como o meu, ou sair correndo pelas ruas (pelado não heim!), usar seu limite para comprar esmaltes, faltar na academia pra ir tomar sorvete, sei lá. Regras daqui, conselhos dali, não pode isso, não se deve, não se usa mais, é fora de moda…

Todos temos momentos em que queremos chorar, gritar, explodir…pois se for te aliviar de alguma maneira, o faça! Tanta gente por aí se mata por não aguentar pressões, culpas e sei lá mais o que, imagino que se elas tivessem feito o que tinha vontade em alguns momentos de suas vidas, a história poderia ser diferente.

Não falo de tornar essas coisa uma rotina, mas sim uma forma de escapar dela, de fazer diferende ao menos uma vez na vida e sem culpa, sem medo. Ninguém precisa entender e nem aceitar. Quer seu cabelo rosa chiclete, então faça, depois podes colocar mais tinta e mudar novamente. Não se prive de tudo que te agrada e faz bem. Porque a vida não pode ser tempo perdido, tem que valer a pena!

Eu queria ter os olhos azuis da minha mãe, ou os verdes do meu irmão. Queria ter cabelos mais claros, ser 10 cm mais alta, comer e não engordar. Queria poder andar de montanha russa sem pânico, falar inglês sem medo, queria não ficar vermelha à toa, saber gritar com alguém e impor respeito, queria ser diferente em tantas coisas, gostaria de decidir tudo por mim mesma, gostaria de saber fazer um bom café e um chimarrão…fazer pão sem ajuda da máquina.

Queria ser constante, queria ser diferente do que sou, mas sabe. Não dá. Posso mudar algumas coisas aqui, outras ali, mas existem coisas que não podemos mudar. Mas podemos aprender a gostar, e a fazer bom uso do que temos. Aprimorar, acrescentar, e sim, conviver com isso. Conviver com o fato de ser uma descendente de italiano que adora cozinhar e comer, mas que aprendeu a ser saudável e faz o possível pra viver assim.

Adoro conversar com pessoas positivas, que tem vontade do futuro. Com pessoas diferentes, de gostos e idéias contrarias as minhas. Me acrescenta, me faz bem.

Viver é estranho, é rotineiro, é por vezes bizarro. Mas vale a pena..haha. Em certos momentos você vê que vale a pena, que pode ser bom, que vai ser bom!

Um comentário em “…então o faça!

  1. Minha linda, venho te parabenizar pela sua força e coragem em colocar seus sentimentos aqui, tb sou que nem vc, asvezes insegura, muito incostante e até costumam me apelidar de fogo de palha, acredita??? mais como vc mesma disse; A vida não pode ser tempo perdido, e acredito que sempre é tempo de querer e recomeçar. eu to assim agora, não faço mais promessas, não conto a ninguém minhas vontades, to apenas agindo, foi a melhor forma que descobri e é a qual irei adaptar em meu dia a dia. será melhor assim , parecemos um pouco né, só que tem um detalhe ; eu sou viciadissima em coca cola.. rsrsrs adorei vc e gostaria de te seguir, mais não encontrei essa opção em seu blog, axo que cheguei até te add em seu msn .. se caso tiver como , me mande resposta, serei sua fiel seguidora .. abraços!!!!

Deixe um comentário

