Saladas que Bronzeiam

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Estas receitas com betacaroteno ajudam na pigmentação da pele. Experimente e fique na cor do verão!

Chegou o período do ano que as mulheres enlouquecem por uma corzinha na pele. Aproveite o sol do verão para ficar mais morena. Porém, se sua pele demora para pigmentar, uma dica importante é abusar dos alimentos com betacaroteno. A nutricionista da rede Mundo Verde, Thais Souza, explica que ele ajuda na produção de melanina, a substância que dá cor à pele: “O betacaroteno é o mais abundante carotenóide presente na natureza. Está presente em alimentos como abóbora, cenoura, laranja, acerola, manga, batata-doce, mamão, pêssego, milho, tomate e em menor quantidade em vegetais folhosos verdes escuros como couve, brócolis, espinafre, rúcula, agrião, entre outros”.

E já que o verão pede uma alimentação mais leve, nada melhor que unir o útil ao agradável e comer saladinhas que tenham esses ingredientes no cardápio. Veja essas dicas.

Salada de quinua com linhaça
Ingredientes
>8 folhas de alface crespa
>6 folhas de acelga
>1 tomate em rodelas
>1 cenoura média ralada
>½ cebola ralada
>3 xícaras (chá) de agrião
>2 xícaras (chá) de quinoa em grãos cozida
> 1 colher (sopa) de semente de linhaça triturada
>½ xícara (chá) de nozes picadas
>½ xícara (chá) de suco de limão
>sal marinho a gosto
>azeite de oliva extravirgem a gosto

Modo de Preparo
Lave e higienize todas as verduras. Em uma travessa, misture as folhas, a quinoa, a cenoura, o tomate e as nozes picadas. Prepare o tempero misturando o suco de limão com o sal, a cebola e o azeite de oliva e coloque na salada. Finalize salpicando a linhaça e sirva em seguida.

Salada de brócolis com tomate e milho
Ingredientes
>4 ramos de brócolis
>1 tomate
>4 colheres (sopa) de milho
>1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem
>1 colher (sobremesa) de suco de limão
>folhas de rúcula
>sal marinho a gosto

Modo de Preparo
Lave o brócolis, o tomate e a rúcula. Cozinhe o brócolis no vapor até ficar al dente. Reserve. Corte o tomate em cubos. Em uma travessa misture o brócolis, o tomate em cubos e o milho. Tempere com o suco de limão, o azeite e o sal.

Fonte: Revista Shape

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