As 4 Leis do Verão

1 – Lei da compensação:

Procure compensar, sempre que possível, dentro de um mesmo dia. Evite pensar no dia seguinte, pois este ainda é incerto.

O almoço foi muito pesado? No lugar de jantar prefira frutas, iogurte e cereal ou prepare uma salada.

O dia todo foi de muita comilança? No dia seguinte faça um controle comendo um pouco menos: 4 porções de pão ou cereal ( dar preferência aos integrais) 3 porções de fruta (melão, melancia, abacaxi),

Muita água de coco (para desintoxicar), prefira carne branca – peixe ou frango, consuma vegetais à vontade (sopas e saladas)

Evite: embutidos, queijo, gorduras e doces

– sentir fome e culpa

Atenção: no terceiro dia volte ao seu esquema normal, pois já é suficiente fazer um dia de dieta de baixo valor calórico.

2 – Lei do mexa-se:

No verão, a praia ou até mesmo a cidade são um convite às atividades físicas, portanto podemos queimar mais calorias agitando-se.

Estar de férias não significa deixar-se tomar pela preguiça. Aproveite o tempo para por o corpo em ordem, ele merece! O exercício é uma fonte de prazer, aproveite!

Queima calórica das atividades físicas praticadas durante 1 hora:

– caminhada: 200 a 300 cal
– bicicleta: 300 a 350 cal
– frescobol: 400 a 500 cal
pingue-pongue: 310 cal
– brincando na água: 180 a 250 cal

3 – Lei da hidratação:

Nos dias de calor nosso corpo sofre e precisa manter a temperatura interna, com muito sol “ele pensa que vai desidratar “então fica absorvendo e retendo líquidos na busca de “refrigerar”. Para reduzir os inchaços do verão:

a) Evite comer alimentos muito salgados (embutidos, churrasco, queijos, salgadinhos);

b) Beba muita água: estima-se que em condições normais o corpo humano necessita de 30 ml de água por kg de peso, de 2 a 3 litros por dia, pode ser com limão ou como chá gelado, mas sempre nos intervalos e após as refeições. Mas, evite beber mais de 200 ml junto à refeição, pois temos a tendência de mastigar pouco e comer muito rápido.

4 – Lei do equilíbrio:

Procure combinar alimentos muito calóricos com alimentos menos calóricos. Por exemplo: quando comer salgadinhos, coma frutas também.

Com as carnes (churrasco) acompanhe de saladas verdes. Junto com a cerveja, beba água ou até mesmo um refrigerante light.

Na praia intercale o sorvete com o picolé e a salada de frutas. Intercale frituras com alimentos cozidos ou assados ( camarão à milanesa com milho verde).

Desta forma seu verão deixará apenas lembranças boas.

Fonte: http://www.maribel.com.br

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