Você não consegue emagrecer?

A explicação pode estar no aspecto emocional, físico e comportamental. Conheça as seis causas mais comuns

Promessas difíceis
Nada de mudanças radicais, como cortar carboidratos ou virar uma a compulsiva. “Faça pequenas alterações no dia a dia, como olhar as opções do bufê an­tes de entrar na fila”, recomenda a psi­cóloga Rejane Sbrissa, de São Paulo.

Autossabotagem
Partir para o fast food por praticidade e colocar aa dieta a perder é conspirar contra o próprio sucesso. Trabalhe o autoconhecimento: assim, você lida com emoções que levam ao impulso e aprende a agir como magra.

Falta de nutrientes
Privar-se de certos nutrientes leva à síndrome da fome oculta. Quem apresenta o distúrbio está sempre com fome, sente cansaço, fraqueza, cãibra e dificuldade de concentração. “Daí a importância de seguir uma alimentação variada, montando pratos coloridos”, diz a nutricionista Cristiane Ruiz Durante, de São Paulo.

Tendência à obesidade
Quem faz parte de uma família gorda tem mais dificuldade para emagrecer, mas consegue, desde que se cuide a vida inteira.

Metabolismo lento
O gasto energético cai em torno de 15% a partir dos 45 anos, mas a queda pode ocorrer em outras fases por desequilíbrio hormonal ou sedentarismo. “É possível medir o metabolismo de repouso com um calorímetro. Se o problema for diagnosticado, é preciso praticar atividade física regularmente”, explica o endocrinologista Alfredo Halpern, de São Paulo.

Seu caso exige remédio
“Obesidade é uma doença, e as drogas corrigem causas, como o excesso de apetite e queima deficiente de calorias. Mas sempre com supervisão médica”, diz Halpern.

Fonte: Revista Claudia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s